Tubarão
Motoristas de Tubarão devem ficar atentos ao tempo permitido de estacionamento nas vagas delimitadas pelo sistema de Área Azul em Tubarão. Quem descumprir a regra corre o risco de ser autuado pela Guarda Municipal de Tubarão (GMT).
O retorno da fiscalização do serviço foi anunciado nesta sexta-feira pelo secretário de segurança e trânsito da prefeitura, João Batista de Andrade, após uma reunião com a guarda e a PM. O sistema de estacionamento rotativo ficou sem fiscalização por duas semanas, quando a justiça determinou a suspensão dos avisos de irregularidades, emitidos pelas monitoras da concessionária Caiuá.
Na próxima segunda-feira, o tempo limite voltará a ser cobrado. Oito guardas municipais reiniciarão a fiscalização. Enquanto a prefeitura não rescindir o contrato com a Caiuá, as monitoras permanecem em atuação e auxiliarão a GMT no trabalho.
“Elas ficarão de olho. Se observarem que um veículo excedeu o limite de tempo, irão avisar um agente de trânsito, que irá aplicará a notificação”, informa o secretário.
