Início Geral Argentina procurada por Consulado é encontrada em Tubarão

Argentina procurada por Consulado é encontrada em Tubarão

A turista argentina María Victória Carracedo, 38 anos, procurada pelo Consulado no Brasil foi encontrada esta semana na Churrascaria Ataliba, às margens da BR 101 em Tubarão. Ela estava na praia de Mariscal, em Bombinhas, com a família e desapareceu no dia 28 de janeiro.

De acordo os funcionários, María Victória apareceu na churrascaria na quarta-feira de manhã, dois dias depois de sair de Bombinhas.  Ela se alimentou, ficou um tempo na porta do estabelecimento e saiu. Voltou apenas no dia seguinte.

A turista não soube dizer como chegou até lá. “Uma hora fala que veio de coletivo, outra hora dizia que pegou carona”, dizem os funcionários.

Na quinta-feira passou o dia fora e voltou à noite para a churrascaria. As informações que se tem é que quando María Victória não estava na churrascaria, estava no Posto Disney.

Na sexta-feira um dos funcionários viu uma matéria no programa Cidade Alerta, da Rede Record, procurando María Victória  e avisou aos proprietários da churrascaria, que ligaram para a polícia.

A informação chegou ao Consulado da Argentina, em Florianópolis, e a família foi chamada. Eles não sabiam onde a turista estava e saíram para procurá-la. Um dos funcionários a encontrou perto da Fucap e a levou para a churrascaria.

“A gente percebeu que ela já estava sem paciência para ficar parada, então queria andar. Trouxemos ela para cá, demos alguns afazeres para ela até a família chegar. Mas ela não queria mais ir embora porque já tinha feito amigos e conseguiu um trabalho”, contou a cozinheira Morgana Rosa Gonçalves. 

María Victória e a família são de Buenos Aires e já retornaram para casa.

Desaparecimento 

María Victória desapareceu  no dia 28 de janeiro. Os familiares foram acordá-la após o almoço de segunda-feira e ela já não estava mais em casa. As roupas e outros pertences dela também tinham sumido.

De acordo com o Consulado da Argentina, María Victória tem transtornos de bipolaridade e saiu somente com a carteira de identidade. Estava sem cartões do banco ou dinheiro.

Sair da versão mobile