Sparta, Estados Unidos
Dois tubaronenses estão em Sparta, nos Estados Unidos, para competir o Grand American Word Trapshooting Championships, maior e mais importante competição mundial de Tiro ao Prato.
A disputa iniciou ontem e segue até o próximo dia 10. Há 120 anos, o campeonato ocorre anualmente reunindo milhares de atiradores de diversos países. Apenas dez brasileiros foram selecionados.
De Tubarão, Jucinei da Rosa e Maicon Soares defendem, além do verde e amarelo do Brasil, o azul, branco e preto da Cidade Azul. Mesmo com participações em outras edições do Mundial, por conta própria, a sensação neste ano é diferente. “É a primeira vez que somos convocados oficialmente pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) a compor a Seleção”, revela Jucinei.
Os atletas fazem parte do Clube Caça e Tiro José Siebert, que representa o município em diversas competições estaduais e nacionais. A entidade tem convênio com a prefeitura de Tubarão e os dois atiradores são beneficiados com o Bolsa-Atleta, apoio feito por intermédio da Fundação Municipal de Esporte (FME). “Eles sempre conquistam medalhas pela nossa cidade nos Jogos Abertos, individual ou por equipe. Agora, mais uma vez eles nos darão orgulho”, comemora o presidente da FME, Luiz Ernani Büerger.
