
Fernando Silva
Tubarão
Após algumas complicações, dúvidas e incertezas, o time profissional do Atlético Tubarão pisou ontem pela primeira vez no gramado do Estádio Domingos Gonzales. Sob o olhar criterioso do técnico Eduardo Clara, os jogadores fizeram as primeiras atividades físicas e técnicas.
Pela manhã, o grupo atuou das 9 às 11 horas com o preparador físico Miguel Diaz. À tarde, o plantel realizou um treino puxado com Eduardo Clara. O técnico do Peixe aprovou o desempenho dos atletas.
“Foi um treino bacana. Conseguimos desenvolver bem as atividades em campo. Não podemos desperdiçar tempo”, atenta o comandante.
Com o início oficial dos trabalhos, o treinador afirma que, por enquanto, aguarda o restante dos jogadores enquanto traça estratégias para driblar a falta de tempo de preparo. “Acredito que o grande desafio será vencer o tempo. Não é o ideal, mas temos que saber superar isso”, determina o treinador.
A estreia do Atlético Tubarão na Segundona é no dia 26 deste mês, às 16 horas, em casa, diante do Biguaçu/Canoinhas.
Conforme o diretor de marketing do Peixe, Savagé Costa, a partir da próxima semana o clube inicia os trabalhos de arrecadação de recursos e adesão de sócios.