Priscila Loch
Tubarão
O adiamento do início da Divisão Especial do Campeonato Catarinense teve um lado positivo que pode fazer a diferença. Com duas semanas a mais para treinar, as equipes puderam aprimorar o que têm de melhor e prometem entrar em campo com ainda mais vontade de fazer bonito. Nas duas equipes que representam o sul do estado, o maior trunfo é justamente resultado de um trabalho contínuo: equipe unida.
“Alguns clubes grandes têm muitas estrelas, mas, se o grupo não trabalha junto, o jogo não rende”, analisa o auxiliar técnico do Atlético Tubarão, Fernando Lessa. “Não tem varinha mágica para conquistar os resultados. Tem é que trabalhar muito”, acrescenta o técnico do Hercílio Luz, Joceli dos Santos.
As equipes tubaronenses estão preparadas para a estreia na competição, neste domingo, às 15h30min. O Peixe encara o Juventus, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Já o Leão do Sul recebe o 15 de Outubro no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba (o clube foi penalizado por um rojão jogado dentro do campo do Anibal Costa no ano passado, e não pôde jogar em Tubarão).
As dez equipes participantes do campeonato têm como principal objetivo figurar na elite do futebol catarinense em 2012, mas apenas os vencedores do turno e do returno garantirão vaga. “O nosso objetivo, como creio que seja de todos os outros times, é subir à Série A”, confirma o técnico do Atlético Tubarão, Henrique Valmir da Conceição, o China, que chegou ao clube há apenas cinco dias, em substituição a Grizzo.
Conheça os jogadores e comissões técnicas do Atlético Tubarão e Hercílio Luz nas fotos abaixo.
Ficha técnica
Possível escalação do Peixe:
Rodrigão, Léo Breno, André, Nei Santos, Santos, Duda, Dione, Tiago Rodrigues, Adriano Camilo, Alan e Anderson Lobão.
Técnico: China.
"Entraremos em campo respeitando o adversário. E vamos procurar fazer o nosso melhor. O grupo é bom, e o presidente (Licão) deve mandar mais reforços em breve".
China – técnico do Atlético Tubarão.
Ficha técnica
Possível escalação do Leão:
Adilson, Eder (Leonardo), André Luiz, Michel Nunes, Rafael Lima, Tom, Pedro Ayub, Milson Sergipano, Claudemir, Leonardo (Giba), Felipe Oliveira.
Técnico: Joceli dos Santos.
"Já está dando um friozinho na barriga. E o adversário deste domingo tem um grupo formado há três anos, então, não é galinha morta. Temos que dar o nosso melhor".
Joceli dos Santos – técnico do Hercílio Luz.