Início Geral Aumentam as vendas no comércio

Aumentam as vendas no comércio

Consumidores participam das atrações da CDL e movimentam comércio de Tubarão. - Foto: JB Guedes/Divulgação/Notisul.
Consumidores participam das atrações da CDL e movimentam comércio de Tubarão. - Foto: JB Guedes/Divulgação/Notisul.

Tubarão

A poucos dias para a chegada do Natal, o clima festivo contagia a população que sai às ruas para comprar os presentes, ver a decoração e compartilhar o momento festivo. Em Tubarão, o comércio segue aberto até as 22 horas, e no sábado, véspera do Natal, até as 17 horas. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luciano Menezes, afirma que a última semana mostrou aumento na movimentação e no volume de compras, e este crescimento deve se consolidar ainda mais nestes próximos dias. “Assim como tem muita gente que antecipa suas compras, também há aqueles que preferem deixar para a última hora, esperando a liberação do seu 13º salário para providenciar as compras de seus presentes”, prevê Luciano. 

O presidente do Sindicato do Comércio e Atacadista de Tubarão e Região (Sindilojas), Harrison Marcon Cachoeira, reforça que dezembro é um dos meses mais importantes para o comércio local e apesar das dificuldades enfrentadas pelos tubaronenses com os eventos climáticos registrados nos últimos meses, o movimento continua intenso. “A liberação do FGTS e do 13° salário alavancou as vendas. É um mês que precisa ser aproveitado pelos trabalhadores e empresários, principalmente neste momento que Tubarão está se reconstruindo”, relata. Ele complementa que o horário especial movimenta muito a economia. “As pessoas querem ver as novidades, participar da programação especial e tudo isso só contribui para o desenvolvimento da cidade”, pontua Harrison. 

Paralelo às atividades comerciais, as atrações programadas pelo Natal Luz/Uniluz prosseguem até esta sexta-feira, atraindo o público ao palco da Casa Cidade todas as noites. Depois da apresentação no domingo do músico Idézio Silvestri e ontem da Orquestra de Câmara da Unisul, a programação segue hoje com o Coral Municipal, que terá um repertório de nove peças. Amanhã, sobe ao palco da Casa da Cidade, a partir das 20 horas, o Coro Lírico Orquestra Sinfônica de Florianópolis, e na quinta-feira será a vez de Ana Liberato e Juliano Demétrio. Encerrando a programação do Natal Luz/Uniluz, a sexta-feira conta com a apresentação de Artur Bianchini, Cesar Figueiredo e Felipe Bento pelo Projeto Vínculo, além do Grupo de Cordas da Educação Ambiental Engie do Brasil.

Casa do Papai Noel e Bondinho movimentam as noites de Natal
A Casa do Papai Noel segue aberta todas as noites das 19 às 22 horas até sexta-feira. Todas as noites as filas se formam para ver o Bom Velhinho e registrar os momentos ao lado dele. Crianças e adultos se encantam pelo espaço. 

Outra atração que tem atraído o público é o Bondinho do Papai Noel que sai em passeio pelo centro de Tubarão todas as noites a partir das 20 horas, ofertado gratuitamente. A saída ocorre da Casa da Cidade.


Crianças visitam Bom Velhinho e registram momentos na Casa da Cidade. – Foto: JB Guedes/Divulgação/Notisul.

Ações seguem em protesto ao horário estendido
Faixas, áudios e um Papai Noel circulam pelos semáforos de Tubarão apresentando os descontentamentos dos funcionários com o horário especial de Natal. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Tubarão, Rodrigo Machado Pickler, as ações continuarão até esta sexta-feira em protesto ao calendário abusivo.

“Muitas pessoas têm concordado com as ações e revelam que não tem necessidade de cumprir um horário tão extenso assim. Nem todas as lojas cumpriram o horário diferenciado”, afirma. Ele destaca que a convenção coletiva ainda não foi acordada e para o próximo ano novos debates serão realizados sobre o calendário do comércio.

“Em 2017, os estabelecimentos não poderão abrir nos feriados antes de definirmos a convenção coletiva. As ações continuam até conseguirmos um acordo viável para ambas as partes”, reforça.


Trabalhadores expõem faixas nos semáforos em protesto à decisão do sindicato patronal. – Foto: Lysiê Santos/Notisul.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile