Início Segurança Autores de assassinato de Ana Carolina Sorato, 5 anos, em Tubarão, são...

Autores de assassinato de Ana Carolina Sorato, 5 anos, em Tubarão, são condenado a mais de 150 anos

Tubarão

Nesta quinta-feira (5), foram julgados pelo júri popular diversos indivíduos responsáveis pelo homicídio da menina Ana Carolina Alexandre Sorato, de apenas 05 (cinco) anos de idade, que ocorreu em Tubarão, em 2014. Inicialmente, registra-se que as investigações foram realizadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, a qual, após intensas e ininterruptas diligências investigativas conseguiram identificar e prender os responsáveis.

Vale lembrar que na época, os criminosos montaram uma emboscada por meio de um perfil ‘fake’ de uma rede social para tentar ceifar a vida de uma das vítimas. Todavia, os autores efetuaram diversos disparos de arma de fogo, utilizando-se de um calibre com grande poder destrutivo, em desfavor de todos que estavam no carro, sendo que a criança de 5 anos de idade veio a óbito em decorrência de disparos de arma de fogo.

Além dela, outras três pessoas foram vítimas de disparos de arma de fogo, eles não morreram. Dessa forma, a DIC conseguiu “estourar” o local usado como esconderijo e quartel general dos autores na localidade conhecida por Praia do Sol, em Laguna.

No local, foram presas diversas pessoas, drogas, armas de fogo, celulares e objetos que trouxeram mais indícios do envolvimento com a morte da menina Ana Carolina. Próximo ao local, foi encontrado o veículo utilizado no homicídio abandonado.

Além disso, comprovou-se que autores atuavam no narcotráfico em uma das localidades dominadas por uma facção criminosa que atua em nossa cidade, fato que ensejou a lavratura de outro Auto de Prisão em Flagrante. Nesse sentido, três acusados foram condenados a mais de 150 anos pelas tentativas de homicídio contra os adultos e o homicídio consumado da menina. O principal investigado e que foi apurado ser o ‘chefe’ do esquema criminoso não foi julgado ontem, em razão de ter ficado anos foragido, porem está preso aguardando o julgamento.

Sair da versão mobile