Karen Novochadlo
Tubarão
Não deverá ocorrer uma grande mudança na condução dos trabalhos realizados na Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). O prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) assegurou isto depois de ser aclamado novo presidente da entidade.
O seu nome foi confirmado ontem, durante assembleia. Não ocorreu nenhuma divergência entre os prefeitos presentes. “Nunca houve um consenso tão grande, esta foi a eleição mais tranquila já realizada”, afirma o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB). “Cada prefeito teve oportunidade de se manifestar durante a assembleia”, acrescenta Bertoncini.
O ex-presidente, o prefeito de Santa Rosa de Lima, Celso Heidemann (PP), cujo mandato acabou ontem, disse que ficou contente pelo trabalho desempenhado. E ainda que o seu trabalho teve como enfoque um resgate histórico dos municípios.
O prefeito de Tubarão informa que a sua primeira ação será a revisão do levantamento das necessidades de cada município. “Pretendo resgatar o trabalho já feito por Celso Heidemann. Depois, visitarei cada município para ver se existem novas necessidades”, reforça Bertoncini.
Quanto aos municípios que deixaram de integrar a Amurel para fundar a Associação dos Municípios das Encostas da Serra Geral (Amesg), poderá ser proposto uma parceria futuramente.
Ontem, também foi inaugurado o Memorial Cultural da Associação de Municípios da Região de Laguna. O trabalho é composto por vários murais, um para cada município, que retratam fatos históricos.
