A mais emblemática casa de shows do sul do Brasil vive um novo capítulo em sua história. Com o anúncio oficial de novo acordo para os naming rights, o tradicional espaço, localizado na Avenida Severo Dullius, em frente ao Aeroporto Salgado Filho, a partir de agora passa a se chamar KTO Arena.
O local, que já recebeu mais de 4 milhões de pessoas ao longo de quase duas décadas de atividades, será revitalizado com uma proposta que une música, esporte e interatividade, marcando a entrada definitiva da plataforma de bet no universo do entretenimento cultural.
A KTO Arena, administrada pela Opinião Produtora, promete ser mais do que apenas um espaço de shows. A nova fase do local trará uma série de inovações visuais e funcionais. A fachada será completamente revitalizada com o logotipo da KTO em destaque, enquanto o interior ganhará ambientações temáticas inspiradas no universo dos jogos e esportes.
Camarotes e bares serão transformados para proporcionar ao público uma experiência imersiva, condizente com o posicionamento da empresa no mercado digital de bet e entretenimento.
“Trata-se da união de duas marcas fortes em engajamento, alcance e capazes de proporcionar grandes experiências para o público”, celebrou o sócio-diretor da Opinião Produtora, Claudio Magrão Favero. “Esperamos que, nessa fase que inicia agora, a gente potencialize ações inovadoras e estratégicas, unindo música, esporte e interatividade de forma ainda mais impactante”.
Bet reforça compromisso com a cultura do sul
O investimento na KTO Arena reforça o compromisso da empresa com a cultura na região Sul. Em 2024, organizou em Porto Alegre a segunda edição do festival KTRock, focado no rock gaúcho, e em 2025 foi patrocinadora de destaque do Planeta Atlântida, com ativações interativas, distribuição de brindes e os espaços exclusivos Camarote KTO e Arena Open Bar.
Além disso, a bet esteve presente na Oktoberfest Blumenau e também na edição de Santa Cruz do Sul, e apoia outras casas de espetáculo como o Bar Opinião, Teatro de Câmara Túlio Piva e Auditório Araújo Vianna.
“Temos um carinho enorme pelas nossas raízes aqui no Rio Grande do Sul, então é uma alegria gigante entregar esse projeto para a cidade com uma programação de peso — shows, experiências e muito entretenimento de qualidade”, afirmou Cássio Filter, Country Manager da KTO Brasil.
Referência em inovação no mercado de apostas
O investimento em cultura vem acompanhado de uma estratégia clara da KTO em se posicionar como referência em inovação no mercado de apostas esportivas. A empresa é uma das que têm buscado se adaptar de maneira proativa às novas regulamentações do setor, apostando em campanhas criativas e integradas com o público brasileiro.
O exemplo mais emblemático desse movimento é a Liga do Milhão, considerada o primeiro campeonato de bet do Brasil. Lançada em 2025 e apresentada por Denílson, embaixador da marca no Brasil, a Liga do Milhão é uma campanha nacional de apostas esportivas baseada em rankings.
Ela ocorre ao longo de toda a temporada do Brasileirão Série A, premiando os melhores apostadores a cada dia, mês e com um prêmio final de R$ 1 milhão em dinheiro. Para pontuar, os participantes devem apenas realizar apostas vencedoras: a soma das cinco melhores odds define o desempenho do apostador no ranking mensal.
Com esse formato, a Liga do Milhão se diferencia ao transformar a prática de apostar em uma competição nacional, com engajamento diário, mensal e anual. A iniciativa reforça a proposta da KTO de tornar a experiência de bet mais estratégica, educativa e divertida, promovendo o conceito de “Estudante do Jogo”, que valoriza o profundo conhecimento sobre esportes.
Nova fase, nova marca
A transformação da principal casa de shows do sul do país em KTO Arena representa mais do que uma mudança de nome. É a consolidação de uma marca que pretende unir o universo do bet ao entretenimento de maneira ousada e criativa.
Com ações planejadas para diversos públicos, a KTO Arena nasce com o propósito de se tornar referência na combinação de eventos culturais, esportivos e promocionais no Brasil.
