Início Especial Boletins de ocorrência são registrados

Boletins de ocorrência são registrados

Jailson Vieira
Tubarão

A greve dos professores da rede pública estadual completa hoje 22 dias. Agora, a paralisação ganha um novo capítulo e os protagonistas passam a ser o secretário de estado da educação, Eduardo Deschamps, e o governador Raimundo Colombo (PSD). Os profissionais registraram boletins de ocorrência contra o secretário devido às ameaças que sofreram na última semana. 

A coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública (Sinte/SC) em Tubarão, Tânia Fogaça, explica que os profissionais não aceitam a situação e por isso a denúncia. “Os professores de diversas regiões começaram a registar os boletins e não deixaremos de fazer o que tem que ser feito. O documento que ele apresentou aos gestores das Gerências Regionais de Educação (Gered) na tarde de hoje (ontem) para a nova proposta do magistério foi a troca de seis por meia dúzia. Nada mudou”, ressalta.

Nas regiões de abrangência do Sinte em Tubarão e Laguna, aproximadamente 500 professores estão parados e o número poderá aumentar. Amanhã, os grevistas participarão de uma assembleia às 12h30min, no Centrosul, em Florianópolis.  Ontem, os profissionais saíram em  passeata pelas ruas da Cidade Azul e levaram ao conhecimento da população as causas da greve, que continua por tempo indeterminado.

Última paralisação
A última greve dos professores da rede estadual ocorreu em 2011 e os docentes paralisaram as atividades por 62 dias. Foi a maior greve da categoria já registrada no estado. 

As reivindicações
• Realização imediata de concurso público;
• Descompactação da tabela;
• Melhores condições de trabalho;
• Estabelecimento de um calendário para o prosseguimento das negociações.

 

Sair da versão mobile