Início Segurança Bope prende três suspeitos e liberta vítimas de sequestro na Grande Florianópolis

Bope prende três suspeitos e liberta vítimas de sequestro na Grande Florianópolis

FOTOS PMSC Divulgação Notisul 

Tempo de leitura: 3 minutos

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu três criminosos e libertou três vítimas de uma ocorrência de extorsão mediante sequestro na Grande Florianópolis. A ação ocorreu nesta terça-feira (6) e contou com a atuação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além do apoio de outras unidades da corporação.

A ocorrência teve início após a Polícia Militar receber denúncias anônimas sobre um sequestro ocorrido no Morro do Mocotó, em Florianópolis, no dia 4 de janeiro de 2026. Conforme apurado pelas equipes, três pessoas tiveram a liberdade restringida e passaram a ser usadas como instrumento de extorsão pelos criminosos.sequestro na Grande Florianópolis

Extorsão com ameaças e transferências via PIX

De acordo com a Polícia Militar, os autores realizavam chamadas de vídeo utilizando os próprios celulares das vítimas, sob ameaças com armas de fogo. Durante os contatos, eram exigidas quantias elevadas em dinheiro, com determinações para transferências bancárias via PIX para diferentes contas.

Familiares das vítimas confirmaram os fatos aos policiais, inclusive informando que ao menos uma das transferências exigidas havia sido realizada pelos criminosos.

Operação policial e resistência

Diante das informações, guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais, com apoio do Tático do município de Palhoça, realizaram diligências até localizar um endereço onde as vítimas possivelmente estariam sendo mantidas.

No local, houve resistência à ação policial. Durante as buscas, os policiais encontraram entorpecentes, balanças de precisão e diversos cartões bancários, o que também caracterizou o crime de tráfico de drogas.

Cativeiro e libertação das vítimas

Paralelamente, equipes do Bope, com apoio do 7º Batalhão de Polícia Militar e do 24º Batalhão de Polícia Militar, realizaram diligências no Morro da Boa Vista. No local, foi localizada uma estrutura utilizada como cativeiro, com objetos pertencentes às vítimas e materiais empregados para mantê-las em cárcere.

As buscas continuaram e, posteriormente, as três vítimas foram encontradas em segurança no município de Biguaçu. Em depoimento às equipes, elas relataram que foram libertadas pelos criminosos ao perceberem a aproximação das guarnições policiais.

Encaminhamentos

Ao final da operação, três suspeitos foram presos. Drogas e materiais utilizados na prática dos crimes também foram apreendidos. Os envolvidos e todo o material recolhido foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Florianópolis para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar destacou que a ação reforça a atuação integrada e a pronta resposta no combate a crimes graves, com foco na preservação da vida e da segurança da população catarinense.

Serviço

Denúncias anônimas: 181
Emergências: 190

Sair da versão mobile