
Florianópolis
O advogado Paulo Marcondes Brincas foi eleito ontem para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina com 66,5% dos votos válidos. Ele vai suceder no cargo o advogado Tullo Cavallazzi Filho, que a partir de 2016 será conselheiro federal da entidade. Brincas recebeu 12.819 votos, contra 6.455 do adversário Adriano Zanotto. O candidato da situação venceu com diferença expressiva em Florianópolis e nos maiores colégios eleitorais, como Joinville, São José, Criciúma, Itajaí, Chapecó, Balneário Camboriú. A posse será no dia 1º de janeiro.
“Nossa vitória é a vitória da advocacia e da democracia. Estou feliz porque os advogados mostraram nas urnas que preferem uma campanha limpa”, disse o presidente eleito. Brincas é especialista em direito comercial e mestre em direito da empresa. Por mais de dez anos foi professor da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).
Na abrangência da Associação dos Municípios da Região de Laguna os candidatos eleitos nas subseções foram: em Braço do Norte, Edinei Wiggers; Imbituba, Orlando Gonçalves Pacheco Junior; Laguna, Luis Henrique Da Silva Coelho e em Tubarão, Erivelton Alexandre de Mendonça Fileti.