Início Geral Caixa recebe projeto segunda

Caixa recebe projeto segunda

Intenção é asfaltar a avenida. Obra está orçada em meio milhão de reais. São quase 250 metros. Via liga o Mar Grosso ao Centro Histórico  - Foto:Divulgação/Notisul
Intenção é asfaltar a avenida. Obra está orçada em meio milhão de reais. São quase 250 metros. Via liga o Mar Grosso ao Centro Histórico - Foto:Divulgação/Notisul

Laguna

Um ponto turístico com melhor acessibilidade. Esta é a intenção de representantes da prefeitura de Laguna com o projeto que prevê a pavimentação da avenida Professora Júlia Nascimento, no Morro da Glória, que liga o Mar Grosso ao Centro Histórico. O documento será entregue na Caixa Econômica Federal na segunda-feira. O município recebeu, na última terça, o projeto elaborado pela Amurel. O valor da obra é estimado em aproximadamente R$ 500 mil para uma extensão total de 244,8 metros, uma área de 3.231,15 m².

A assessoria técnica da associação dos municípios foi a responsável pelo projeto, sem custos à municipalidade. O dinheiro já está garantido por meio da emenda (n° 37860002) do senador Dário Elias Berger: R$ 250 mil, e outra (n° 31830006) de mesmo valor do deputado federal Edinho Bez. A pavimentação permitirá, de acordo com a justificativa do projeto, uma melhoria significativa para turistas e moradores ao Centro Histórico, com calçadas, sinalização viária e uma área de observação.

O secretário de Turismo, Lazer e Comunicação da prefeitura de Laguna, Iberê Aguiar Jaques, destaca o desenvolvimento que a pavimentação asfáltica trará à localidade. “É de fundamental importância a melhoria desse trecho. Com o número de turistas e visitantes que recebemos aqui, além de proporcionar maior tranquilidade para os moradores locais, será uma grande conquista para a cidade”, resume o secretário.

O assessor de gabinete do município, Laércio Freitas, explica os detalhes do processo. “Na segunda-feira, encaminhamos o projeto à Caixa, que já solicitou os documentos. Eles terão até 30 dias para avaliar. Com a liberação, o próximo passo seria iniciar a licitação”, pontua. 

Sair da versão mobile