Em sessão extraordinária, vereadores apreciarão, às 19 horas, projetos sobre a redução de diárias.
Laguna
A ordem nos municípios é contenção de gastos. E para fiscalizar e garantir tal solicitação, a Câmara de Laguna realiza mais uma sessão extraordinária. Será hoje, às 19 horas. Na pauta: projetos relacionados às finanças da Casa legislativa serão apreciados.
De autoria da mesa-diretora, os Projetos 002/17 e 003/17 estão diretamente ligados às finanças e as medidas de contenção de despesas propostas pela atual gestão. Dando nova redação aos anexos I e II das Lei 1.094, de 28 de junho de 2005, o Projeto de Lei 002/17 trata da redução dos valores de diárias para vereadores e servidores da casa legislativa. O reajuste é um abatimento de 50% do valor que está em vigor.
Também para apreciação nesta sessão estará o Projeto de Lei 003/17, que dispõe sobre o desconto no subsídio dos vereadores pelas faltas injustificadas nas sessões ordinárias e extraordinárias. De autoria do vereador Osmar Vieira estará para apreciação também o Projeto de Lei 001/17, que dá denominação a praça localizada no bairro Jardim Juliana.
A presidência da câmara ressalta que atualmente as sessões extraordinárias não são remuneradas, porém a falta injustificada, a partir do projeto aprovado na câmara, implicará em desconto no subsídio do vereador. A sessão será transmitida ao vivo pela página da Câmara de Vereadores de Laguna no Facebook, além da TV Câmara no site e no YouTube.
