O Camboriú Futebol Clube mandará seus jogos do Campeonato Catarinense de 2026 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, casa do Figueirense. O acordo entre os clubes foi confirmado nesta terça-feira (4), mas o valor da negociação não foi divulgado.
Emília Rodrigues fora dos padrões da FCF
O Estádio Emília Rodrigues, em Imbituba, utilizado pelo Camboriú nas competições de 2024 e 2025, não atende aos requisitos técnicos exigidos pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para a elite estadual. Por isso, o clube precisou buscar outra praça esportiva para disputar o torneio.
A localização foi determinante na escolha do Orlando Scarpelli, que fica a cerca de 86 km de Imbituba, onde o Camboriú mantém seu centro de treinamentos, e a 76 km de Camboriú, cidade dos torcedores do clube.
Clube destaca estrutura e logística
— Era um acordo que estávamos negociando há algum tempo. Para nós, do Camboriú, poder contar com o Orlando Scarpelli é de suma importância para os nossos objetivos na competição. Além da excelente estrutura para receber nosso torcedor, o público visitante e a imprensa, o estádio fica em uma região estratégica — afirmou Pedro Poitevin, diretor esportivo do Camboriú.
De volta à elite catarinense
O Camboriú conquistou o acesso à Série A do Catarinense após o vice-campeonato da Série B em 2025. Durante a Segundona e também na Copa Santa Catarina, o clube mandou os jogos no Estádio Emília Rodrigues, em Imbituba.
Com o acerto para utilizar o Orlando Scarpelli, o Cambura garante estrutura de Série A e maior capacidade para receber o público no retorno à elite estadual.
