Início Esportes Campeonato Catarinense: Águia vence o Leão e alcança objetivo

Campeonato Catarinense: Águia vence o Leão e alcança objetivo

Rafael Andrade
Imbituba

A diretoria e os torcedores do CFZ Imbituba já podem comemorar e afirmar que a Águia do Litoral disputará a elite do futebol catarinense no próximo ano. Com quatro rodadas para o fim do returno da competição, o time sob o comando do técnico Joceli dos Santos chegou ao objetivo após a vitória sob o Avaí, no Ninho da Águia, em Imbituba, ontem à tarde.

O Avaí continua líder isolado do returno, com 12 pontos e também da classificação geral, com 31. A Águia está na sexta posição geral, com 21 pontos. No confronto, o Leão da Ilha bem que tentou, pressionou, chutou várias vezes, mas não marcou. E no futebol, quem não faz… O gol da equipe da casa foi marcado pelo zagueirão Michel Nunes, aos 33 minutos do primeiro tempo.

O CFZ Imbituba chega aos nove pontos no returno e assume a terceira colocação da tabela. “Estamos no lucro daqui para frente. Agora, podemos pensar na classificação à próxima fase”, avalia Joceli. Na próxima rodada, o Avaí recebe o Figueirense, no clássico da capital, nesta quarta-feira, às 21h50min, na Ressacada. O CFZ enfrenta o Juventus, em Jaraguá do Sul, no mesmo dia, às 20h30min.

Se continuar a fazer o dever de casa, possivelmente o clube presidido pelo tubaronense Roberto Rodrigues, o Robertinho, poderá alcançar a classificação às semi-finais do returno e, quem sabe, disputar a sua primeira final de Campeonato Catarinense em apenas dois anos de existência.

Chapecoense empata e se complica

A Chapecoense empatou com o Brusque por 2 a 2, no Estádio Augusto Bauer, ontem à tarde, e continua na vice-lanterna da Divisão Principal do Campeonato Catarinense.
O placar foi um péssimo resultado para o Verdão do Oeste, que precisa vencer os próximos jogos do Estadual e ainda torcer contra o Brusque, que é o adversário direto na luta contra o rebaixamento.

A partida era decisiva e o clima de tensão era inevitável. A marcação estava implacável no início do jogo, e os gols saíram somente no segundo tempo. Logo a um minuto, Pantico abriu o placar para o time da casa. Com dois golaços de Sagaz e Neném, a Chapecoense conseguiu a virada. Quando a partida parecia definida, Pantico fez mais uma boa jogada e a bola sobrou para Lourival, que igualou o placar.

Nesta quinta-feira, a Chapecoense, comandada pelo técnico Guilherme Macuglia, enfrenta o Criciúma, às 21h50min, na Arena Condá. Nesta quarta-feira, o Brusque vai a Ibirama para jogar contra o Atlético, no Estádio da Baixada, às 20h30min.

Sair da versão mobile