Início Esportes Campeonato Catarinense: Argentinos podem estrear amanhã

Campeonato Catarinense: Argentinos podem estrear amanhã

O baixinho Niell foi a grande contratação do Figueira para o ataque.
O baixinho Niell foi a grande contratação do Figueira para o ataque.

Florianópolis

As principais contratações de Figueriense e Criciúma para o ataque podem estrear na rodada de amanhã do Campeonato Catarinense. No lado do Figueira, a situação é tranquila. A documentação de Franco Niell está liberada e resta apenas que o nome do jogador apareça no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para que o atleta esteja liberado para atuar.

O argentino, de 1,62 metro, chegou em janeiro ao Alvinegro e foi contratado para formar dupla com Julio Cesar no ataque. A estreia do jogador será após uma avaliação da comissão técnica, que irá decidir se Niell está pronto fisicamente para entrar em campo contra o Atlético de Ibirama, fora de casa.

No lado do Tigre, a presença de Andrés Romero é mais complicada. O jogador precisa garantir a liberação e ter o seu nome divulgado no BID, para poder estar entre os relacionados para a partida contra o Avaí.
O time do sul do estado está em Águas Mornas, onde treina para o jogo na capital. Márcio Goiano deve fazer mudanças para que o Tigre apresente um desempenho melhor do que o apresentado na derrota diante do Atlético de Ibirama.

Arbitragem confirmada

A arbitragem para a segunda rodada do Campeonato Catarinense foi definida na tarde de ontem. Luiz Carlos Ferreira apitará a partida entre o surpreendente Camboriú, que derrotou o Joinville fora de casa na estreia, e Metropolitano. Ele terá o auxílio com os bandeiras Eberval Lodetti e Thiago Americano Labes.
Célio Amorim será o responsável pela partida entre Atlético de Ibirama e Figueirense, que terá Josué Gilberto Lamim e José Roberto Larroyd como assistentes.
Brusque e Chapecoense terá Ronam Marques da Rosa no apito, com Nadine Schramm Câmara Bastos e Alex dos Santos.

Na partida do Marcílio Dias e Joinville, Rodrigo D’alonso Ferreira, Kléber Lúcio Gil e Juliano Fernandes da Silva serão o trio de arbitragem.
Para o jogo mais importante da rodada, Avaí e Criciúma, foi sorteado o árbitro Jefferson Schmidt. Os seus auxiliares serão Rosnei Scherer e Neuza Back.
O Avaí enfrenta o Criciúma amanhã, às 22 horas, na Ressacada. As duas equipes vêm de derrota na abertura do estadual. O Criciúma perdeu por 4 a 3 para o Atlético de Ibirama, e o Avaí foi derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense.

Sair da versão mobile