Florianópolis (SC)
Com o pensamento de garantir a vaga na disputa do returno do Campeonato Catarinense, o Figueirense entrou em campo ontem, no Orlando Scarpelli, e segurou o empate por 0 a 0 com o Joinville, campeão do turno.
Sem procurar o ataque como ocorreu em partidas anteriores, o Figueira esperava marcar no contra-ataque. Com isso, quem dominou o primeiro tempo com lances perigosos foi o Joinville, que parou no goleiro Wilson e no travessão. No segundo tempo o jogo melhorou e as duas equipes estiveram a ponto de marcar.
Com o empate, o Figueira enfrentará o Avaí, no domingo, na Ressacada. O Avaí garantiu a vaga no sábado, quando venceu o Brusque por 4 a 3. O jogo deixou os nervos dos torcedores a flor da pele. Após estar com grande vantagem, o Leão cedeu o empate. Mas depois reverteu o placar.
“A classificação foi importante, mas não fizemos um bom jogo. Demos muito espaço, não conseguimos encaixar a marcação e precisamos melhorar neste aspecto”, considerou o técnico do Avaí, Péricles Chamusca.
Mesmo sem vencer, resta ao JEC aguardar o vencedor do confronto entre os dois times da capital para conhecer o seu adversário da grande decisão. A eliminação deixa o Joinville na torcida para que o Figueirense vença na Ressacada. Assim, o Tricolor teria a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão e faria o segundo jogo na Arena.
O Joinville vai ficar de folga pelas próximas duas semanas, porque os jogos finais do campeonato só ocorrem nos dias 25 de abril e 2 de maio, respectivamente.