Início Saúde Capivari de Baixo conclui reuniões para elaboração do Plano Municipal de Saúde

Capivari de Baixo conclui reuniões para elaboração do Plano Municipal de Saúde

FOTO PMC Divulgação, Notisul 

Tempo de leitura: 3 minutos

Foi realizada nesta semana a última reunião do ciclo de encontros destinados à elaboração do Plano Municipal de Saúde de Capivari de Baixo, instrumento que irá nortear as ações, metas e prioridades da política pública de saúde do município pelos próximos quatro anos.

O processo de construção do plano contou com a participação ativa de diferentes setores, reforçando o caráter coletivo, intersetorial e democrático da iniciativa, essencial para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal.

Participação de diferentes áreas e instituições

Ao longo dos encontros, estiveram envolvidos membros da gestão municipal, do Conselho Municipal de Saúde, além de profissionais das equipes eMulti, EMAD, CAPS e da Atenção Primária à Saúde.

Também participaram servidores das áreas da Assistência Social, Educação, representantes da APAE, da Rede Feminina de Combate ao Câncer e do Corpo de Bombeiros, ampliando o debate e contribuindo para uma visão integrada das necessidades do município.

Diagnóstico da realidade local

Durante as reuniões, foram debatidos os principais desafios, necessidades e potencialidades da saúde em Capivari de Baixo. As discussões possibilitaram a construção de um diagnóstico alinhado à realidade local e às demandas da população.

As contribuições apresentadas servirão de base para a definição de estratégias voltadas à qualificação e ao fortalecimento dos serviços de saúde ao longo do próximo quadriênio.

Engajamento coletivo fortalece o plano

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Arent, destacou a importância dos encontros como ferramenta para compreender de forma ampla a situação da saúde no município.

“Os encontros possibilitaram fazer uma verdadeira radiografia da realidade da Saúde local. Nos resta agradecer a todos os profissionais e instituições que participaram do processo. O engajamento coletivo foi fundamental para a consolidação de um Plano Municipal de Saúde mais eficiente, integrado e comprometido com o cuidado à população”, afirmou.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile