
São Paulo (SP)
O halterofilista de Capivari de Baixo, Ezequiel de Souza Correa, o Zico, alcançou neste fim de semana o lugar mais alto do pódio no Circuito Brasil disputado em São Paulo. O catarinense teria que defender 172,5 quilos em sua categoria, mas o paratleta fez mais do que isso e alcançou o primeiro lugar geral na competição nacional. O evento ocorreu em quatro etapas.
“Agradeço muito a Deus por tudo, aos meus familiares e amigos pelo apoio e energia positiva. Corri muito atrás para alcançar o resultado. Era um sonho de criança que graças a ajuda de muitos consegui conquistar. Esta foi a competição mais emocionante que participei. Ver outros atletas gritando ‘vai Zico, força Zico’ foi muito bom”, comemora.
Após este evento, a atenção se voltará para a Copa do Mundo do Rio de Janeiro, que será realizada entre os dias 22 e 25 de janeiro. A competição servirá como teste para os Jogos Paralímpicos de 2016. Se for bem na prova, o paratleta deverá participar de um evento da modalidade em Dubaí e de lá terá grandes chances de conquistar uma vaga na Paraolimpíada.
O halterofilismo é um esporte cujo objetivo é levantar a maior quantidade de peso possível, do chão até sobre a cabeça, em uma barra em que são fixados pesos. Na busca por um corpo ideal ou muitas vezes por amor ao esporte, a modalidade tem sido à procura de muitas pessoas para garantir mais resistência muscular.