Carolina Carradore
Tubarão
Da forma mais eclética possível, o desfile das escolas de samba de Tubarão foi um show de diversidade e cores. Centenas de pessoas aglomeram-se neste domingo, na avenida Marcolino Martins Cabral, no centro da cidade, para acompanhar as passistas.
A primeira escola a pisar na avenida foi a Da Kota, que trabalhou o tema Basta Discriminação. Apesar da pouco idade, Ana Júlia Araújo, 9 anos, ensaiava os passos de samba para entrar na avenida pela escola do coração. Pelo segundo ano consecutivo, Ana brilha na ala infantil.
Na arquibancada, Adriana Damiani assistia o desfile animada. “Ano passado cheguei atrasada e não vi tudo. Esse ano fiz questão de chegar cedo para não perder nenhum lance”, responde ela sem tirar o olho da avenida.
Em Laguna, as avenidas João Pinho e Senador Galotti foram invadidas por uma multidão em cor-de-rosa. Mais de quatro mil foliões vestidos com o abadá do Bloko Rosa divertiam-se atrás do trio elétrico Treme Terra, acompanhado por aproximadamente 50 mil pessoas. Os foliões se concentravam desde às 14 horas em uma arena montada no terminal pesqueiro e a cena foi roubada com a presença do ator Luciano Sfazir.
Em Jaguaruna, centenas de foliões lotaram a praia do Camacho e se divertiram ao som da banda nacional Gedeó do Forró. A programação mais esperada ocorre nesta segudna-feira, com desfile do Bloco Verde. Já em Imbituba, cerca de 30 mil pessoas comemoram o Carnaval até terça-feira. No sábado, centenas de pessoas integraram o Bloco da Eskina, no campo de Vila Nova, e se divertiram até o anoitecer, quando o espaço foi ocupado pelo Bloco dos Sujos.
