Início Segurança Carreta desgovernada atinge veículos em Chapecó e deixa dez feridos

Carreta desgovernada atinge veículos em Chapecó e deixa dez feridos

Uma carreta desgovernada atingiu diversos veículos na tarde desta sexta-feira (30) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 15h15, na Avenida Fernando Machado, no bairro Líder, uma das vias mais movimentadas da cidade, e deixou pelo menos dez pessoas feridas.

Imagens de câmeras de segurança e de monitoramento mostram o momento em que a carreta, carregada com madeira laminada, perde o controle da direção e atinge ao menos oito veículos que seguiam no mesmo sentido da via. Todos foram atingidos pela parte traseira.

Veículos atingidos e vítimas presas às ferragens

Com o impacto, a carreta tombou sobre a pista e a carga se espalhou, provocando bloqueio parcial da avenida. Entre os veículos atingidos estão automóveis e um pequeno caminhão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro vítimas ficaram presas às ferragens e precisaram ser retiradas pelas equipes de resgate. Do total de feridos, sete pessoas foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Regional do Oeste e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapecó.

Ainda conforme os bombeiros, ao menos dois pacientes estão em estado grave, com traumatismo cranioencefálico.

Motorista da carreta foi levado à delegacia

O motorista da carreta, de acordo com a Polícia Civil, não sofreu ferimentos graves. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal também atuaram no local para controle do trânsito e apoio às equipes de emergência. As causas do acidente ainda serão apuradas.

Sair da versão mobile