Início Especial Caso Besc: Testemunhas são ouvidas

Caso Besc: Testemunhas são ouvidas

Zahyra Mattar
Pedras Grandes

O processo que apura o sumiço de dinheiro de contas-poupanças da agência do Besc de Pedras Grandes segue em trâmite na justiça federal. As testemunhas começaram a ser citadas e chamadas para prestar esclarecimentos. A assessoria da justiça confirmou este passo do processo ontem.

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal, na pessoa do procurador da república de Florianópolis, Marcelo da Mota, o ex-gerente geral do banco e o ex-gerente administrativo da agência são os principais pivôs de um esquema de desvio de dinheiro das contas-poupanças datado, conforme o MPF, de 1994.

Os dois respondem a crime contra o sistema financeiro nacional (Lei 7.492/86), formação de quadrilha (art. 288) e crime de ocultação de bens (Lei 9.613/98). O MPF solicitou a prisão preventiva da dupla em duas oportunidades. Em ambas, teve o pedido negado pela juíza Ana Cristina Krämer.

Os advogados de ambos já apresentaram a defesa prévia. Os ex-gerentes chegaram a ser presos, em uma operação realizada pela Polícia Civil, juntamente com outras três pessoas. Eles ficaram alguns dias detidos no Presídio Regional de Tubarão e foram liberados.

Sair da versão mobile