Início Esportes Catarinense: Peixe tem confronto direto para deixar a lanterna

Catarinense: Peixe tem confronto direto para deixar a lanterna

Blumenau

A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil não veio, mas o empate com o Brasil de Pelotas, na quinta-feira, mostrou uma outra postura do Atlético Tubarão, mostrando que a equipe pode escapar da situação incômoda no Campeonato Catarinense.

Com apenas dois pontos em sete jogos, o Peixe segue na lanterna do Estadual. E neste domingo, tem a chance de conquistar a primeira vitória, diante de um adversário direto. O tricolor irá encarar o Metropolitano, em Blumenau, às 17h.

Em caso de vitória, o Atlético Tubarão sai da lanterna e joga o rival para a última posição. E é essa mudança de postura e também desempenho da equipe na Copa do Brasil, que enche o técnico interino, Beto Almeida, de esperanças para voltar de Blumenau com os três pontos. 

“Eu enalteço a postura da equipe desse jogo (com o Brasil) para o jogo passado (diante do Avaí). Foram 95 minutos de um jogo muito intenso. Tecnicamente sem brilho. Mas um jogo muito intenso, onde os jogadores mostraram para o torcedor que existe a condição de revertermos essa condição na competição estadual que reinicia neste domingo. São dois jogos decisivos contra adversários que temos que puxar para o nosso lugar e nós ocuparmos o lugar deles. O que precisamos é continuidade. Procurar a cada dia corrigir as lições que aprendemos no último jogo e de uma maneira muito rápida”, destacou o treinador interino.

Confiança nos jogadores

Beto também destacou a confiança dos jogadores, que arriscaram a todo o momento na última quinta-feira. 

“Fica facilitado o caminho do jogador quando ele percebe que seu comandante confia nele. O que nós passamos desde o dia da apresentação do elenco, como um grupo, como uma equipe, foi a confiança em todos. Enaltecendo as qualidades de todos. Mas também na conversa individual, colocando a mão no ombro do jogador, dizendo o quanto você acredita nele. E a comissão técnica conseguiu colocar no grupo a confiança mútua. A equipe cresce, atinge o máximo, quando os componentes dessa equipe começam a admirar o seu parceiro. Passamos a colocar esse tipo de clima no vestiário e contra o Brasil foi uma reposta disso”, revelou.

Para o jogo deste domingo, Beto ainda espera pela recuperação dos atletas para definir a equipe que estará em campo. Mas adiantou que o sistema será o mesmo da partida da Copa do Brasil.

“O fundamental não são os nomes que vão entrar em campo, mas a ideia de jogo e a postura da equipe. Domingo pode ser a mesma situação. Podemos começar o jogo com os que saíram. Felizmente já temos o Leílson plenamente recuperado, e ele pode até mesmo começar jogando. Vamos analisar isso com muita calma, muita frieza, para que possamos apresentar um bom futebol em busca da primeira vitória”, completou.

Sair da versão mobile