A Central de Abastecimento de Tubarão (CEASA) distribuiu 12 mil quilos de alimentos para oito instituições do município neste ano, beneficiando diretamente cerca de 1.200 pessoas em situação de vulnerabilidade.
As doações foram possíveis graças à contribuição de produtores rurais e boxistas locais, em parceria com o Banco de Alimentos e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Tubarão.
Somando os resultados desde o início do programa, já são 23 mil quilos de hortifrutigranjeiros doados — o equivalente a aproximadamente R$ 170 mil em valor de mercado.
Rede de apoio à segurança alimentar
O gerente de Mercado da CEASA, Edmilson Moreira, destacou que a iniciativa é resultado da integração entre município, Estado e a CEASA de Santa Catarina.
“A parceria fortalece a integração entre município, estado e CEASA SC, criando uma rede de apoio organizada e eficiente, consolidando a imagem social da Prefeitura de Tubarão e da CEASA como instituições comprometidas com o bem-estar coletivo”, afirmou.
Impacto social e compromisso
Entre os beneficiados estão idosos, crianças, adolescentes e famílias em situação de risco social. Mais do que números, a ação busca garantir dignidade e qualidade de vida.
Segundo Moreira, a CEASA de Tubarão continuará ampliando o programa de doações. “Seguiremos desenvolvendo ações que unem solidariedade, cidadania e segurança alimentar em benefício da comunidade local e de todo o Estado de Santa Catarina”, concluiu.
