FOTO Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 2 minutos
O atleta tubaronense César Damiani Neto conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Grappling, realizado neste fim de semana em Indaiatuba (SP). A competição reuniu alguns dos melhores atletas do país nas modalidades de jiu-jitsu, judô e wrestling, em disputas de alto nível técnico.
Com técnica apurada, estratégia e versatilidade, César superou adversários experientes e chegou à final de sua categoria, garantindo o segundo lugar nacional e se consolidando como uma das principais promessas do grappling brasileiro.
Trajetória em ascensão nas artes marciais
O bom desempenho no Brasileiro é mais um marco na carreira do jovem atleta, que recentemente conquistou o bronze no wrestling durante os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). A sequência de resultados positivos evidencia o talento e a dedicação de César às artes marciais.
Treinos em equipes de referência
O atleta representa a Giongo Team, sob a orientação dos professores Cristiano Giongo e Thalita, e também aperfeiçoa suas técnicas de jiu-jitsu e no-gi com o professor Gabriel Danielski, da equipe Rilion Gracie.
César destacou que o apoio dos treinadores e o intercâmbio entre as modalidades têm sido fundamentais para sua evolução técnica e mental nas competições.
