Muitos dizem e acreditam que anjos passam na vida da gente. São pessoas comuns, não celestiais e sem asas, mas surgem e nos dão a certeza do quanto são importantes.
Em meio a um mundo de interesses individuais e a busca desenfreada pela satisfação/ambição financeira, quando encontramos alguém que realiza algo sem pretensão de retorno e tem um olhar para o outro, Grasy Martins, com certeza é um desses anjos sem asas.
Ela não pode voar, porém pela dança, uma arte de puro movimento – também aquece o coração e a alma, Grasy criou um lindo projeto que transformou a vida de crianças e adolescentes, em Capivari de Baixo.
“Fazer Ballet é o sonho de muitas crianças, mas nem todas têm a oportunidade por questões financeiras. Com intenso desejo e persistência, a Cia dos Anjos virou realidade e de forma gratuita. É uma grande alegria ver o sorriso em minhas alunas, o prazer que sentem, vê-las dançando não tem preço que pague”, emociona-se a professora.
Ela revela que levar o Ballet a essas meninas a tornou um ser humano melhor, sente muita gratidão, e por isso lutará sempre por igualdade social. “Precisamos dar oportunidade a todos”, destaca.
Outro anjo sem asas apareceu!
Para o sonho ser conquistado, outro anjo sem asas apareceu. “Tive o apoio da professora Carla Xavier, diretora da Escola Dom Anselmo Pietrulla, que me cedeu um espaço onde acontecem as aulas. Nós duas desenvolvemos esse belíssimo projeto”.
O projeto pode abraçar mais alunas, há vagas, mas ainda sem previsão de volta por causa da pandemia. Interessados podem entrar em contato por meio do número de telefone (48) 99843-2510.
Arte das meninas ‘voa’ por vários lugares e pais são grandes apoiadores
“Em uma de nossas apresentações estava a Sonia Severo, dona do Estúdio de Dança em Tubarão, foi um prazer ver uma aluna minha alcançar essa conquista”.
A integração das meninas vai muito além da dança. Confraternização de fim de ano, festa do pijama, entre outros, são promovidos.
“Com o apoio dos pais e da professora Carla, que virou minha comadre, temos um enorme prazer em proporcionar esses momentos às alunas, algo que também consideramos muito importante para o desenvolvimento das meninas”, enfatiza Grazy.
Longe sim, desconectadas nunca: “Saudades do ‘Eu te amo’, dos abraços apertados, mas com esperança de dias melhores”
Um lindo vídeo foi feito em homenagem à Independência do Brasil, cada uma de sua casa, já que nesse ano os desfiles foram cancelados.
Veja abaixo as fotos do desfile cívico do ano passado:
Quem é Grazy?
Grasy Martins tem 29 anos, sempre morou em Capivari de Baixo. O gosto pela dança surgiu quando muito pequena, aos 4 anos quando começou a fazer ballet.
Desde então nunca parou. Ela fez cursos de dança em cidades em Santa Catarina, inclusive em Joinville, e cursa atualmente Educação Física, está no 6º semestre. Chegou a fazer pedagogia, mas desistiu porque o amor pela dança ‘falou mais alto’.
Grazy é professora de artes na rede municipal de ensino, de onde tem sua renda financeira. Ela é casada, mamãe de um menino e uma menina. Seu maior sonho? Ter uma sala própria, adaptada para continuar construindo sonhos e levando sorrisos.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul