IMAGEM Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 2 minutos
A Cia de Teatro Novo Olhar, primeira companhia teatral de Tubarão formada por pessoas cegas e com baixa visão, apresenta nesta quarta-feira (04), às 15h, o espetáculo “A História Não Acaba Aqui”, no Parque Diamante + Energia. A peça é inspirada em Um Conto de Natal, clássico de Charles Dickens, e convida o público a refletir sobre solidariedade, acessibilidade e humanidade.
A proposta do grupo é mostrar que o teatro pode nascer da superação e ganhar novas formas de expressão. Para os integrantes, a cena é um espaço de pertencimento e transformação, onde se aprende a enxergar além dos olhos, valorizando os sentidos e ampliando a experiência artística.
Arte como inclusão
A Cia Novo Olhar desenvolve produções que buscam democratizar o acesso à cultura e ampliar a representatividade de pessoas com deficiência visual nos palcos. O espetáculo traz elementos narrativos adaptados, valorizando a percepção sensorial e convidando o público a sentir a história de diferentes maneiras.
Segundo a companhia, a montagem é um convite à empatia e ao acolhimento. A dramaturgia destaca temas como convivência, respeito e superação, mantendo o espírito do conto original de Dickens, mas com identidade própria.
Espetáculo: “A História Não Acaba Aqui”
Data: 04/12
Horário: 15h
Local: Parque Diamante + Energia, Tubarão
