Início Especial Cinco cães morrem por envenenamento

Cinco cães morrem por envenenamento

Os cachorros recebiam cuidados da Ong Faro Animal e alguns já estavam castrados  - Foto:Zulmar Corrêa/Divulgação/Notisul
Os cachorros recebiam cuidados da Ong Faro Animal e alguns já estavam castrados - Foto:Zulmar Corrêa/Divulgação/Notisul

Capivari de Baixo

Os moradores do bairro Santo André, em Capivari de Baixo, estão assustados com o que viram na tarde de ontem. Quatro cães que eram cuidados por moradores aparecem mortos. No dia anterior um animal já havia sido envenenado. Hoje uma manifestação será feita no local, a partir das 18 horas, em repúdio às ações.

Zulmar Teresinha Barbosa Corrêa, presidenta da Ong Faro Animal, da Cidade Termelétrica, foi chamada pelos moradores para ver o que poderia ser feito. “Acionei a Polícia Civil da cidade na mesma hora. Fizemos um boletim de ocorrência e eles recolherem a comida para análise”, destaca.

Muito triste com a situação, Zulmar afirma que os cães eram tratados pelos moradores locais, porém, algumas pessoas se incomodavam com isso. “Temos algumas suspeitas, mas vamos aguardar a investigação da polícia”, ressalta. A presidenta da Ong explica que os animais recebiam cuidados pela instituição e duas fêmeas já estavam castradas. “É muito triste chegar no local e ver as crianças chorando. Eles eram dóceis, não faziam mal a ninguém”.

Além dos cachorros alguns passarinhos também foram encontrados sem vida no local. “Eles colocaram veneno em pães e os pássaros também comeram e foram a óbito. É lamentável”, fala a presidenta da Ong.

Sair da versão mobile