Início Educação CNU 2025: prazo para contestar gabarito termina nesta quarta-feira

CNU 2025: prazo para contestar gabarito termina nesta quarta-feira

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul

Os candidatos que fizeram o Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025) têm até as 23h59 desta quarta-feira (8) para apresentar recursos contra o gabarito preliminar das provas objetivas. O prazo de 48 horas começou nesta terça-feira (7).

A contestação deve ser feita exclusivamente pela página oficial do concurso, administrado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Não serão aceitos recursos enviados por e-mail, fax, correio, entrega presencial ou anexos fora do prazo.

Como recorrer

De acordo com o edital, o recurso deve ser individual e devidamente fundamentado, com argumentação clara e objetiva. É proibido que o candidato se identifique nos campos de justificativa — sob pena de ter o pedido indeferido.

Serão desconsiderados os recursos com linguagem desrespeitosa, enviados fora do prazo ou em formato diferente do previsto. Todos os pedidos protocolados dentro das regras serão analisados pela banca, e as respostas serão disponibilizadas somente na área do candidato no site do concurso.

A FGV não envia retorno por telefone ou e-mail. Se o recurso for aceito, a pontuação revisada será aplicada a todos os candidatos, e o novo resultado oficial terá efeito geral.

Próximas etapas do concurso

A divulgação das notas finais das provas objetivas e da convocação para a prova discursiva está prevista para 12 de novembro.

Os gabaritos preliminares e os cadernos de provas já estão disponíveis na área pública do site do CNU. No total, foram publicados 36 gabaritos, considerando quatro tipos de prova para cada um dos nove blocos temáticos.

Após a análise dos recursos, a FGV poderá manter, alterar ou anular questões, mas não caberá novo recurso sobre o resultado final.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile