Início Geral Com postes de iluminação fixados, obras da passarela estão na reta final

Com postes de iluminação fixados, obras da passarela estão na reta final

Travessia que beneficiará milhares de pessoas do Centro, Oficinas, Dehon e Morrotes, além dos estudantes da Unisul e do Colégio Dehon, a passarela de concreto recebe os últimos equipamentos. Todos os postes para iluminação estão fixados e os guarda-corpos nas duas laterais e os tubos de drenagem serão colocados nos próximos dias.

Essa última etapa foi iniciada logo depois da concretagem das pré-lajes da margem esquerda, que encerrou os trabalhos envolvendo as peças pré-moldadas da obra. Depois, restaria apenas a pintura no piso para delimitar o espaço de circulação dos pedestres, ciclistas e cadeirantes.

A passarela teve um custo de mais de R$ 3,6 milhões. A travessia de concreto armado protendido ficou com cerca de quatro metros de largura – dois metros livres para a ciclofaixa e 1,5 metro livre para os pedestres e cadeirantes.

A circulação de motos será proibida, por isso usuários desse tipo de veículo poderão fazer a travessia do Rio Tubarão pela ponte Manoel Alves dos Santos (Morrotes) ou as duas do Centro (Nereu Ramos e Heriberto Hülse).

Sair da versão mobile