Início Geral Comitê busca incentivo do governo municipal

Comitê busca incentivo do governo municipal

Centros de Inovação fazem parte do Programa Catarinense de Inovação (PCI). - Foto: Mylene Salgado/Divulgação/Notisul.
Centros de Inovação fazem parte do Programa Catarinense de Inovação (PCI). - Foto: Mylene Salgado/Divulgação/Notisul.

Tubarão

Incentivar e estimular a ciência, tecnologia, inovação e o empreendedorismo são objetivos da Lei de Inovação. Formulado pelo Comitê de Implantação do Centro de Inovação, que reúne entidades de diferentes setores de Tubarão, a lei foi tema de debate entre representantes do comitê e o prefeito eleito Joares Ponticelli (PP), na última sexta, no Uniparque. 

A Lei de Inovação está na procuradoria para avaliação e ajustes necessários, e durante a reunião, Ponticelli garantiu que o projeto será apreciado pela Câmara de Vereadores no início do seu mandato. “Incentivos ao empreendedorismo, tecnologia e inovação terão destaque na estrutura do nosso governo, dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Somos polo em saúde e educação, e nossa grande oportunidade está na abertura de amparo a estes pilares. No início do nosso mandato, já iremos colocar na pauta a Lei Municipal de Inovação na Câmara de Vereadores”, garante o novo gestor. 

O presidente do comitê e representante da Associação Comercial e Industrial de Tubarão (Acit), Giovani Bernardo, apresentou as realizações e o apoio da tríplice hélice neste processo de geração de inovação e desenvolvimento econômico e social. “O Centro de Inovação será a base de apoio regional para os empreendedores, investidores, principalmente aos que estão iniciando seu negócio. Trazer para a pauta a inovação, talvez seja o maior propósito”, destaca. O representante de Unisul/Agetec, Fábio Zabot Holthausen, apresentou objetivos, estrutura e políticas que estabelece medidas de incentivos e apoio às estratégias e ações de ciência, tecnologia e inovação social, empresarial, empreendedor e acadêmico.

Centros de Inovação trarão injeção à economia de SC
Os Centros de Inovação fazem parte do Programa Catarinense de Inovação (PCI). O objetivo é promover ações que tragam melhorias à economia do Estado, com a capacitação de pessoas e empresas, para aumentar a competitividade.

A obra do Centro de Inovação Tecnológico de Tubarão tem investimento de R$ 8.667.516,82. Segundo dados da Secretaria de Infraestrutura da prefeitura, cerca de 55 % das obras já  foram executadas, e o governo estadual já efetuou um repasse de R$ 4,3 milhões. A empresa responsável é a Orban Construtora. Além de Criciúma e Tubarão, outros dez municípios catarinenses receberão os edifícios-sedes: Blumenau, Florianópolis, Joinville, Chapecó, Joaçaba, Itajaí, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Lages, Rio do Sul e Brusque. O prédio em Tubarão é erguido na rua Espanha, s/n, bairro Revoredo, próximo à BR-101.

 

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile