Início Especial Comoção: Dener Pacheco é enterrado em Tubarão

Comoção: Dener Pacheco é enterrado em Tubarão

Rafael Andrade
Tubarão

Aos 71 anos, com os olhos lacrimejantes e olhar perdido, Alei Pacheco, pai do ator tubaronense Dener Pacheco, descreve os momentos de angústia e tristeza por enterrar o filho, vítima de um câncer aos 28 anos. “Foi uma surpresa, recebemos a notícia e ficamos em estado de choque. Não sabíamos que ele estava doente”, lamenta Alei.

Dener Pacheco, morava no Rio de Janeiro desde agosto de 2009 e fazia parte do time de atores da Globo. Ele ficou conhecido quando fez o personagem Renan, na novela ‘Caras e Bocas’. Além de atuar na televisão, Dener também fazia teatro. Escreveu e protagonizou a peça A Saga.

O ator morreu na UTI do Hospital Universitário da Tijuca, na capital carioca, vítima de um câncer maligno de pulmão, que se alastrou para o fígado e estômago e já estava em metástase em outros órgãos. Quando teve o diagnóstico, Dener não contou para a família. “Ele não queria assustar a família, principalmente os pais”, conta uma das primas, Darlete da Silva Lazarin.

Apenas um amigo muito próximo no Rio de Janeiro e o diretor da Globo, Walcyr Carrasco, sabiam que Dener estava com Câncer. Emocionado, o agricultor relembra que o filho sempre teve o sonho de ser ator e morar em cidade grande. “Apesar de vê-lo partir tão jovem, fico aliviado porque ele conseguiu o que queria”, exclama seu Alei.

Últimas homenagens

O corpo do ator Dener Pacheco, 28 anos, falecido neste sábado de Câncer, foi trazido para Tubarão na madrugada deste ontem. O velório ocorreu durante todo o dia no Centro Municipal de Cultura. Uma multidão, entre familiares, amigos e fãs, prestaram as últimas homenagens ao rapaz.

Após uma missa na catedral, o corpo de Dener foi enterrado no cemitério de Mato Alto. A missa de sétimo dia ocorrerá no próximo domingo, às 10 horas, na igreja da Madre, bairro onde o ator nasceu e viveu até os 14 anos.

Sair da versão mobile