Início Esportes Conselheiro põe fim às negociações

Conselheiro põe fim às negociações

Vamerson Wiggers é ex-presidente e membro do Conselho Deliberativo do clube Hercílio Luz
Vamerson Wiggers é ex-presidente e membro do Conselho Deliberativo do clube Hercílio Luz

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
Se grande parte da torcida e do conselho do Atlético Tubarão é a favor da fusão do clube com o Hercílio Luz, o mesmo não ocorre nos lados do Estádio Anibal Costa. O ex-presidente e membro do Conselho Deliberativo do Hercílio Luz Vamerson Wiggers enviou uma carta à imprensa argumentando contra a união das duas equipes.
 
Na carta, Vamerson expõe dados como torcida, público e renda dos dois clubes. Segundo o conselheiro, o nome do município poderia afastar torcedores de outras cidades da região, e o Hercílio Luz tem um nome aceito em todas as cidades da Amurel. Ele lembrou que na Divisão Especial deste ano a média de público no estádio foi três vezes maior que a do campeão dos dois turnos, Atlético de Ibirama.
 
Foi no quesito patrimônio que Vamerson foi mais incisivo. Ele afirma que, enquanto o Hercílio Luz possui bens superiores aos de muitos clubes do estado, o rival Peixe utiliza uma estrutura emprestada pela prefeitura de Tubarão. “Como pode ocorrer a fusão de um clube como o Hercílio Luz, que possui um patrimônio avaliado em alguns milhões de reais, com um outro clube que declara judicialmente não possuir patrimônio algum?”, questionou.
 
No fim, Vamerson alega que, em caso de ser escolhida apenas uma equipe em 2012, deveria ser o Leão. “Se em 1995 o Hercílio Luz aceitou licenciar-se e apoiar o nome Tubarão Futebol Clube, que já existia, agora seria a vez de realizar-se o contrário, apoiar-se o nome Hercílio Luz Futebol Clube e licenciar-se o outro time da cidade”, finalizou.
×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile