O Plano Municipal de Cultura de Gravatal se encaminha para os últimos ajustes. Na manhã desta sexta-feira (1º), membros do conselho estiveram no gabinete do prefeito Clei Rodrigues para apresentar o documento e realizar as considerações sobre o documento que deve ser apresentado à comunidade em breve.
A cartilha vem sendo elaborada para atuar no desenvolvimento do setor cultural e para o acesso a leis de incentivo. A Administração Municipal, a Secretaria de Educação, o Conselho de Cultura e a Cresol estão acompanhando o processo de elaboração.
Visitas e relatos, buscando retratar a diversidade e envolver pessoas de diferentes idades e comunidades fizeram parte da construção do Plano Municipal. A elaboração foi um processo sustentável, no qual o resgate do passado, as demandas do presente e a visão de futuro orientarão as políticas públicas do setor nos próximos anos.
“É um envolvimento coletivo que nos deixa felizes. Nunca se falou tanto em cultura e se abraçou tanto uma ideia como essa. Agradecemos a todos os envolvidos”, fala o assessor de Desenvolvimento Local da Cresol, Luciano Philippi.
