segunda, 23 de outubro de 2017
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Contemporânea - Marcély Figueiredo

Baleia-Azul

Publicado em 22/04/2017 06h00

Nos últimos dias nada teve maior repercussão do que o jogo “Baleia-Azul”, que iniciou na Rússia se viralizou no mundo todo. Jogo na minha época era outra coisa, bem diferente, onde juntávamos pessoas numa competição sadia. Infelizmente a internet que hoje é uma grande aliada da nossa evolução, também nos traz a disseminação de ações perniciosas por parte de pessoas sem qualquer escrúpulo ou valorização ao bem comum. Essa aberração, sim, uma verdadeira aberração, é um prato cheio para pessoas com tendências a problemas psicológicos, no entanto, em vez de ajudar, encoraja a vítima a cometer as maiores atrocidades. Atividades onde se ordena cortes, queimaduras, envenenamento, visualização de filmes de terror na madrugada, enfim, atividades cruéis que colocam o participante em situação cada vez mais vulnerável. Pensei muito sobre a relação entre pais e filhos, sou mãe de uma adolescente de dezesseis anos e confesso que não é uma idade calma, nem livre de percalços, mas precisamos nos ater e não deixar que o contato com nossos adolescentes sejam frágeis a ponto de sentirem qualquer vontade em participar de algo tão nefasto quanto esse dito jogo. Vamos olhar com cuidado os nossos filhos, conversar de verdade, não superficialmente, levar a sério o que eles sentem, escutá-los de maneira sincera e enxergar que o problema deles pode ser pequeno para nós, mas ainda assim é grande para eles. Nós, como pais, precisamos passar a sensação não só de proteção, mas de confiança. Num mundo tão distorcido, os salvos serão aqueles que conseguirem olhar de esperança e jamais desistir de ensinar e aprender a fazer o bem apesar dos pesares. Não, não é fácil, mas é nossa melhor resposta. Um fim de semana e amor e paz para todos nós. Abraços de luz!


Foto 00 - Nota de abertura


Dica de Lazer


Lumis realiza evento
Nos próximos dias 27 e 28, o Grupo Lumis irá realizar cerca de 300 lotes - um a um - aos clientes compradores. Serão, em média, 24 entregas por hora. Uma grande logística foi preparada para realizar as entregas e a festa no dia 29. Será um sábado para comemorar a entrega oficialmente do loteamento aos compradores e a sociedade, de uma forma geral. Inúmeras atividades e ações estão sendo preparadas. Um grande evento gastronômico com a presença de Food Trucks de Florianópolis. Diversas atividades oferecidas ao ar livre, atrações músicas e muitas surpresas.


Foto 05 - Gisele Nunes Felipe


A superconceituada Loja Carmen Steffens,no Farol Shopping, está sob nova direção. A bela Gisele Nunes Felipe assume o espaço e promete trazer novidades incríveis ainda não oferecidas. No dia 09 de maio haverá o lançamento da coleção alto inverno. Imperdível!


Foto 04 - Mulheres Inauguração Melba


Damas Confrarias de alguns anos unidas para prestigiar a inauguração da Melba Turismo. Show!


Foto 02 - Morgana e Kaio Fernandes Inauguração Melba


Aconteceu nesta quarta-feira a inauguração da nova agência Melba Turismo. Os proprietários Kaio e Morgana Fernandes na foto com parte da equipe estavam radiantes e os convidados maravilhados com a beleza do local. Com certeza já é sucesso. Parabéns!


Foto 03 - Gisele e Leonardo Crispim


Os pais superorgulhosos Gisele e Leonardo Crispim, e a irmã Maria Júlia, comemoraram os 3 aninhos do lindinho João Gabriel com uma festa maravilhosa com parentes e amigos. Parabéns!


Foto 01 - Eleição Ajet


A Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão (AJET) realizou na terça-feira, 18, em Assembléia Geral Ordinária, a eleição e posse da diretoria da entidade para a gestão 2017/2018. A nova diretoria é liderada pelo jovem empreendedor, Douglas Matiola, proprietário da empresa de tecnologia FreeLive. Esteve no evento, o presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários - CONAJE, Guilherme Gonçalves, e o presidente do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC), Ricardo Fontes Schramm Junior


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Tubalcain Faraco, 21 - Centro - CEP: 88701-150 - Tubarão - SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital