Treze de Maio
Em 10 de dezembro de 1961, o clube Sete de Setembro sediou o primeiro encontro dos 54 sócios fundadores da Cooperativa de Eletrificação Rural de Treze de Maio. Cinquenta anos depois, mais de 300 pessoas reuniram-se no salão paroquial da cidade para celebrar meio século de muito trabalho.
Funcionários atuais e aposentados, diretores, ex-presidentes e sócios fundadores da cooperativa celebraram a história e as conquistas da Coorsel. O presidente da Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc), Renato Manentti, e o presidente da Cooperativas Geradoras de Energia Elétrica (Geracoop), José Grasso Comelli, também prestigiaram o evento.
Os colaboradores que estão na empresa há mais de 20 anos foram homenageados e receberam um bótton de ouro. Os fundadores foram presenteados com um relógio de pulso personalizado com o logotipo comemorativo aos 50 anos da Coorsel.
O ex-presidente Nilson Simon Nandi lembrou das dificuldades enfrentadas pelo grupo no início dos trabalhos. Em sua gestão, em 1974, a cooperativa ampliou consideravelmente o número de associados – de 762 para 1.611 -, pois passou a abranger, além de Treze de Maio, os municípios de Pedras Grandes, Tubarão, Orleans, Urussanga, Jaguaruna e Sangão.
Hoje, a cooperativa possui 4.079 associados, 45 colaboradores e é peça fundamental no desenvolvimento econômico dos municípios onde atua e da região, com investimentos relevantes e essenciais para melhorar a qualidade de vida dos consumidores.
Da esquerda para a direita: o suplente do conselho fiscal Carlos Valentin Doerner; o vice-presidente José Carlos Tezza; o presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi; o ex-vice-presidente da cooperativa, Pedro Tezza; o contador e gerente Jorge Luiz Cordioli Nandi; e o advogado Norberto Oliveira