Início Esportes Copa SC: Peixe faz confronto direto em Itajaí

Copa SC: Peixe faz confronto direto em Itajaí

Itajaí

Atual campeão da Copa Santa Catarina, o Atlético Tubarão fará na noite desta quarta-feira (24), um jogo decisivo para seguir sonhando com o bicampeonato. A partir das 20h30, o Peixe entra em campo para encarar o Almirante Barroso, em um confronto direto por uma vaga nas semifinais da competição. E para isso, precisa manter a invencibilidade.

O time treinado por China Balbino segue na segunda posição, com 16 pontos. Mas caso perca, será ultrapassado pelo adversário desta quarta, que vem em quarto lugar, com 14 pontos. Quem também está na briga é o Marcílio Dias, que com 14 pontos, encara o Inter de Lages e joga a vida contra o Tubarão, domingo, na Vila.

No primeiro turno, em jogo realizado no Estádio Domingos Silveira Gonzalez, Atlético Tubarão e Almirante Barroso ficaram no 0 a 0, em uma partida onde o time de Itajaí apostou na retranca. Para China, no Estádio Camilo Mussi, a história deve ser diferente. 

“Temos um jogo dificílimo contra o Almirante Barroso, onde eu creio que a proposta de trabalho deles vai ser totalmente diferente do que a que eles vieram aqui”, afirma.

Para o jogo de quarta, o técnico poderá contar com a volta do lateral-esquerdo Jean, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, Tsunami, Petterson, Higor, Sandro e Guilherme Amorim seguem no Departamento Médico ou sem condições de jogo.

Elogios ao elenco

Mesmo seguindo com a única equipe invicta na Copa Santa Catarina, o trabalho do Atlético Tubarão voltou a ser criticado após o empate com o Inter de Lages, em casa, no último domingo. O treinador, porém, destacou a vontade dos jogadores. 

“Temos que entender que os atletas trabalham firme e forte durante a semana. Todos eles tiveram uma entrega e às vezes as coisas acabam não acontecendo. Eu só tenho que louvar o trabalho do grupo. Eles deram o seu máximo. E eu só digo uma coisa a vocês. Resultado é algo que a gente não pode controlar. A gente pode buscar a todo momento todas as situações. Mas o resultado a gente não pode controlar. Mas eu nunca vou criticar os meus jogadores, porque eu sei a entrega deles, do que eles são capazes e estamos a cada dia nos fortalecendo”, destaca China.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile