Início Geral Corpo do professor Danilo Andrade, 31anos, é sepultado em Laguna

Corpo do professor Danilo Andrade, 31anos, é sepultado em Laguna

Tubarão/Laguna

O professor Danilo Andrade, 31 anos, que lecionava Sociologia na rede pública estadual (Escola Jovem e João Teixeira Nunes, em Tubarão), foi sepultado nesta segunda-feira, no cemitério do bairro Parobé, em Laguna. Às 15h, ocorreu a missa de corpo presente na Igreja São Brás, no bairro São Clemente, na Cidade Azul. O velório ocorreu na Funerária Santa Albertina, em Tubarão, desde o início da manhã até o começo da tarde.

Emocionada, a colega de trabalho e amiga de Danilo, a professora Carla Costa descreveu o docente como alguém alegre e participativo. “Não há definição para a pessoa boa que ele era. Era um bom professor, cuidava do filho dele sozinho, era divorciado e tinha a guarda do menino. Um grande pai, amigo, profissional e nunca faltava o trabalho. Nunca havia confusão acerca dele. O Danilo sempre foi muito querido. É uma perda irreparável e que o Deus o tenha na sua luz”, lamentou.

Danilo morou nos Estados Unidos e retornou para Tubarão há pouco mais de um ano. Segundo a amiga, ele tinha se queixado de problemas de saúde na última semana e na quarta-feira passada passou mal após sair da escola. Na sexta, ele foi para o hospital e foi liberado e na madrugada desta segunda-feira veio a óbito.

Conforme a aluna Julia Silva, Danilo era um ótimo professor. “Ele dava aulas de um jeito único, que todos entendiam e se sensibilizavam com as palavras dele, sempre alegre, de bom humor e brincalhão”, observou a estudante.

No Brasil, de acordo com dados obtidos pelo Ministério da Saúde, são aproximadamente 300 mil casos de morte súbita decorrentes de algum tipo de arritmia cardíaca. Isso representa quase 1000 óbitos por dia, aproximadamente 45 por hora e quase 2 por minuto. Múltiplos fatores podem causar parada cardíaca e morte súbita. Cerca de um em cada nove homens irão sofrer uma parada cardíaca antes da idade de 70 anos, em comparação com cerca de uma em cada 30 mulheres. Aos 45 anos, os homens têm um risco de cerca de 11% de morte súbita cardíaca, em comparação com um risco de 3% entre as mulheres da mesma idade.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile