Início Esportes Criciúma vence o São Bento em casa

Criciúma vence o São Bento em casa

Criciúma

Dando continuidade à 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Criciúma e São Bento se enfrentaram no Heriberto Hulse, em Criciúma, e quem saiu vitorioso foram os donos da casa pelo placar de 1 a 0, com gol de Liel, aos 40 da segunda etapa.

Após uma semana conturbada diante da demissão do técnico mais longevo do futebol brasileiro, Paulo Roberto Santos, o São Bento não conseguiu reencontrar o caminho da vitória, enquanto os donos da casa conquistaram os três pontos, encostaram no 18º colocado, CRB, e precisam continuar o trabalho “de formiguinha” para sair da zona de rebaixamento.

A primeira etapa foi mais ofensiva para o Criciúma, que criou boas jogadas, mas não conseguiu abrir o marcador. O São Bento, que agora amarga a segunda derrota na competição, não conseguiu criar e viu Liel colocar o adversário em vantagem com gol de cabeça no final do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Figueirense no Majestoso, enquanto o São Bento vai até Maceió enfrentar o CRB.

O jogo

A partida iniciou cautelosa e com faltas para ambas as equipes, que buscavam espaços na defesa adversária para tentar um gol. A primeira oportunidade foi dos donos da casa, em jogada com Vítor Feijão, Eduardo e Élvis, que chutou por cima das traves de Rodrigo Viana. A resposta do São Bento veio aos 20 minutos, com Diogo Oliveira, mas Luiz, que completou 200 jogos com o Criciúma, fez bela defesa.

Aos 27, o Criciúma cresceu e obrigou o arqueiro Rodrigo Viana a fazer um milagre após cruzamento de Marlon e cabeceada de Zé Carlos. De novo os donos da casa, dez minutos depois, quase abriram o placar. Dessa vez, Alex Maranhão chutou cruzado, o goleiro espalmou e Élvis finalizou, para mais uma grande defesa. O primeiro tempo acabou empatado, com um Criciúma um pouco melhor no confronto.

Na volta para a etapa complementar, nenhuma modificação nas equipes e o Criciúma continuou pressionando. O primeiro lance de perigo foi aos 19 minutos, em cobrança de falta, com resposta do São Bento em seguida, em jogada de Dudu Vieira e Ronaldo – Marlon salvou em cima da linha.

Aos 40 minutos, Élvis cobrou escanteio e Liel subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes de Rodrigo Viana.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile