Wagner da Silva
Braço do Norte
As áreas de interesse da juventude de Braço do Norte foram discutidas entre os 40 participantes do encontro realizado esta semana na câmara de vereadores. As ideias e prioridades agora serão encaminhadas aos futuros candidatos ao governo do estado e também ampliadas dentro do município.
Após duas horas de debate, quatro assuntos foram apresentados como prioridade: a implantação de um campus da Udesc, maior incentivo ao esporte, a construção de uma Arena Multiuso e a criação de uma secretária estadual e uma gerência regional voltada à juventude.
“O desenvolvimento intelectual foi o mais explorado e mais cobrado. Todos querem direitos iguais, ou seja, todos devem ter a oportunidade de cursar uma faculdade e não ser barrado em função do alto custo”, defende o organizador do evento e presidente da JPMDB, Michell Fernandes Sombrio.
Entre as outras questões defendidas pela juventude, está também a criação de mais espaços de lazer no município. “Não é por vaidade, mas Braço do Norte precisa urgentemente pensar em oferecer as mesmas condições que os outros municípios”, avalia Michell.
Apesar de ser organizada pela juventude de um partido, o PMDB, Michell explica que a maioria dos participantes não é filiado a nenhuma sigla. “Nosso objetivo é buscar o melhor para a cidade onde vivemos. Tudo que debatemos foi transformado em um relatório e está disponível para todos os outros partidos que tiverem interesse. Quanto mais pessoas estiverem juntas, maior é a chance de fazermos as coisas ocorrem na prática, independente de quem esteja no governo do estado”, considera Michell.
