Início Geral Diagnóstico será apresentado em audiência

Diagnóstico será apresentado em audiência

Foto:Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul
Foto:Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Uma audiência pública para o diagnóstico de criação do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS), de Tubarão, foi marcada. Para a elaboração do material, o poder público realizou oficinas com a participação de representantes de diversas secretarias e fundações municipais.

Durante a audiência, o diagnóstico passará por validação do governo federal. “O grande objetivo é integrar este plano às práticas de políticas públicas aplicadas pelo Programa Lixo Zero. Salientamos que a participação de entidades e da população é de fundamental importância à realização deste projeto”, convida o diretor-presidente da fundação de meio ambiente da prefeitura, Guilherme Bressan.

Para o desenvolvimento do PMGIRS foi criado um comitê diretor, coordenado pelo geógrafo da fundação, André Domingos Saturno, constituído por seis representantes que atuam nas secretarias de gestão, urbanismo e infraestrutura, e também nas fundações de saúde, desenvolvimento social e meio ambiente, responsáveis por administrar, acompanhar e validar as etapas do plano.

O trabalho de gerenciamento é desenvolvido para contribuir com a condução da Política Nacional de Resíduos Sólidos, definida pela Lei Federal nº 12.305/2010. Na Cidade Azul, o relatório é promovido pela secretaria de estado de desenvolvimento sustentável, por meio da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), e pela empresa SC Engenharia e Geotecnologia, responsável em realizar a medição e orientação do documento.

Sair da versão mobile