
Jaguaruna
Duas localidades da região precisaram dos trabalhos de combate a incêndio dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna neste fim de semana. No sábado as chamas atingiram duas residências, uma em Sangão e outra no centro da Cidade das Praias.
Por volta das 15h15min os socorristas foram acionados para conter o fogo em uma casa na localidade de Rio Rincão, em Sangão. Para a propriedade foram encaminhadas duas viaturas em um trabalho que durou somente uma hora.
O imóvel de alvenaria com aproximadamente 70 metros quadrados estava consumido pelas chamas quando os bombeiros chegaram ao local. Foram gastos dois mil litros de água e não houve vítimas.
Duas horas depois os voluntários foram novamente chamados para apagar um incêndio. Em uma via central de Jaguaruna uma casa mista medindo 80 metros quadrados desaparecia na fumaça.
Conforme os proprietários o fogo iniciou em um balcão que acomodava um forno elétrico e o um microondas, que se propagou para o forro de PVC do pavimento. As labaredas foram controladas em uma ação rápida dos moradores que utilizaram uma mangueira com água e evitaram maiores danos ao imóvel.
Uma avaliação foi realizada pelos combatentes para garantir que não haveria chances do fogo retornar. Não houve feridos e não ocorreram maiores danos os demais cômodos da casa.