Início Geral Domingo de temperaturas negativas em Santa Catarina

Domingo de temperaturas negativas em Santa Catarina

O amanhecer deste domingo, foi marcado pelo frio intenso e geada em diversos pontos de Santa Catarina. De acordo com o meteorologista Caio Guerra, que atua junto à Defesa Civil estadual, o tempo firme em todo o território catarinense permitiu a queda expressiva das temperaturas. Nas áreas mais elevadas, novamente os termômetros registraram números negativos, com mínima de -8°C em Urupema. Já no litoral, os registros ficaram entre 3°C e 9°C.

Conforme o boletim meteorológico emitido pela Defesa Civil, a massa de ar polar segue atuando no estado no decorrer do domingo. A sensação de frio continua, mas com temperatura aumentando gradualmente à tarde, devido ao predomínio de sol. A condição de mar agitado persiste, mas, aos poucos, o vento perde a intensidade e a tendência é de mar calmo a partir desta segunda-feira, 5.

Segundo a meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz, o amanhecer desta segunda-feira também será gelado em Santa Catarina e com geada nas áreas mais altas. No decorrer da semana, as temperaturas sobem com o afastamento da massa de ar polar.

A tendência é que na noite da próxima sexta-feira, 9, e durante o sábado, 10, uma nova frente fria passe por Santa Catarina, provocando chuva. Porém, em seguida, o avanço de uma nova massa de ar frio favorece o declínio acentuado da temperatura.

Sair da versão mobile