Rafael Andrade
Tubarão
Um homem de 57 anos foi preso, ontem à tarde, no bairro Humaitá, em Tubarão, pelos investigadores da Central de Operações Policiais (COP). Foram apreendidos mais de um quilo de maconha, cerca de 300 gramas de cocaína, quatros pontos que aparentam ser LSD, R$ 1 mil, um dólar, uma espingarda garruncha calibre 32 e produtos químicos utilizados para batizar cocaína.
A prisão do traficante foi possível após algumas horas de campana próximo à sua casa. “Temos a suspeita de mais envolvidos. Sabemos que outro traficante sustentava este que foi detido”, relata o coordenador da COP, Marcos Ghizoni. O homem detido já cumpriu pena de quatro anos por tráfico de drogas.
É a primeira prisão realizada pela COP após a sua inauguração, há cinco dias. “Nossa equipe teve que ficar horas de campana para ter êxito na prisão”, explica Ghizoni. O traficante foi detido na hora que entregava duas buchas de cocaína a um usuário, nas proximidades da rodoviária, bairro Humaitá. Em seguida, os policias dirigiram-se à casa do acusado. Lá, encontraram mais cocaína, totalizando as 300 gramas.
Os investigadores tinham o conhecimento que o traficante tinha um sítio na comunidade do Sombrio, bairro São Martinho, em Tubarão. Na casa do sítio, no forno de um fogão, foi encontrado um torrão de maconha, totalizando 1,024 quilo e uma arma sem registro.
O traficante foi encaminhado à COP, onde foi efetuado o flagrante e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
