Um crime de crueldade contra animal tem repercutido nas redes sociais desde a semana passada. Na última terça-feira (30), dois adolescentes causaram a morte de uma égua após acionarem explosivos que haviam sido enfiados nas partes íntimas do animal.
O crime ocorreu em Mafra, no Norte Catarinense. O animal já foi enterrado e a investigação ficou a cargo da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, que já identificou os autores. Por serem adolescentes, eles responderão a uma apuração de ato infracional.
O representante do projeto Cadeia Para Maus Tratos, Egidio Ferrari, explica que mesmo se fossem adultos a pena não seria longa. “Quando o crime de maus-tratos não é praticado contra cães e gatos, a pena é muito pequena, de 3 meses a 1 ano. Mesmo um adulto não seria preso em flagrante, responderia apenas a um termo circunstanciado”, explica.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: O Município