
Zahyra Mattar
Tubarão
Ainda não há data, horário e itinerário, mas está confirmada a assinatura da ordem de serviço para a recuperação da SC-438, entre Tubarão e Gravatal na próxima semana. O documento será expedido pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira, que visitará a região.
No fim do mês passado, quando a comitiva do governador Raimundo Colombo esteve na região, o secretário estadual de infraestrutura, Valdir Cobalchini, havia prometido que até o fim deste ano será lançado um edital à elaboração de um projeto para uma completa revitalização da pista.
Algo neste sentido deverá também ser anunciado por Moreira, que também deverá conferir o começo dos trabalhos na SC-100, em Laguna. A SC-438 está cheia de crateras, que aumentam de tamanho com tanta chuva. A região cobra a recuperação da estrada, principal ligação do litoral com o Vale do Braço do Norte e instâncias termais de Gravatal, há quase um ano.
Tanto que a licitação para a obra, modalidade tomada de preços, foi lançada em 14 de outubro. A abertura das propostas técnicas à habilitação das interessadas e de preços ocorreu no dia 5 de novembro e o resultado foi publicado no dia 9.
A empresa Coenco Engenharia e Construções, de Criciúma, venceu com o preço de R$ 1.446.436,60. Conforme o edital, a empreiteira terá até 240 dias para iniciar e finalizar os trabalhos.