A equipe Venom, formada por estudantes do Ensino Médio da Escola SESI Tubarão, participou pela primeira vez da etapa estadual do Torneio de Robótica do SESI. Realizado em Joinville, o evento desafiou os competidores na categoria F1 in Schools, onde desenvolveram protótipos de carros avaliados por aerodinâmica, inovação e estratégias de divulgação.
Reconhecimento e resultados na estreia
Com a supervisão do professor Felipe Corrêa, a Venom destacou-se ao conquistar o terceiro melhor tempo de reação no lançamento do carrinho e ser indicada ao prêmio Pensamento Criativo. Para Elizangela Modolon Bento, supervisora do Ensino Médio do SESI Tubarão, a estreia foi enriquecedora: “A equipe está de parabéns. Essa experiência trouxe aprendizado, network e a expectativa de resultados ainda melhores em 2025”.
Patrocinadores fortalecem o projeto
Como uma verdadeira escuderia, a Venom contou com apoio de empresas parceiras como FIESC, ACIT, Hipper Freios e outras, que contribuíram para o desenvolvimento do projeto e da equipe.
Evento alia tecnologia e educação
A competição, que segue a metodologia STEAM, reuniu mais de 540 participantes de 30 municípios, incentivando estudantes a aplicar ciência, tecnologia e criatividade para resolver problemas reais.