Na manhã de segunda-feira (2), a Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto, em Braço do Norte, foi alvo de um furto que resultou no roubo de dez celulares Xiaomi Redmi Note 9 e 21 tablets M10 Multilaser. O crime foi percebido por volta das 6h, quando o vigilante encontrou portas arrombadas nas salas dos professores, informática e depósito de produtos de limpeza.
Além do furto, os criminosos vandalizaram diversas áreas da escola, escrevendo nas paredes do depósito e no quadro da sala de informática, espalhando pó químico sobre os teclados dos computadores e cortando os fios dos mouses, inutilizando os equipamentos. Oito câmeras de monitoramento foram destruídas e encontradas no chão, enquanto as salas foram completamente reviradas, com objetos espalhados por todo o local, evidenciando o alto nível de destruição
Após a Polícia Militar registrar o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada e deu início às investigações para identificar os responsáveis pelo crime. Até o momento, nenhuma informação sobre suspeitos foi divulgada.