Início Segurança Esposa do policial será julgada hoje

Esposa do policial será julgada hoje

Pescaria Brava

Depois de quatro anos será realizado hoje, às 13 horas, no fórum de Laguna, o julgamento da suspeita de matar o policial militar, José Maria Mendonça, o Zico, 46 anos. A denúncia foi feita pelo Ministério Público (MP), que acusa a companheira do policial como autora do homicídio e decidiu pronunciá-la a júri popular, por crime passional.

Zico foi morto no dia 08 de janeiro de 2011, com dois tiros na cabeça. O assassinato ocorreu em Pescaria Brava, em sua própria residência, no quilômetro 37. O crime ocorreu entre 16h30min e 19h30min. 

O corpo do policial foi encontrado pelo cunhado, um dia depois do homicídio. Na época, uma sacola com duas armas, um revólver calibre 32, exatamente a arma de trabalho de Zico, e uma pistola ponto 40, um celular e uma base de telefone, foram encontrados por um pescador boiando na lagoa, atrás do Mercado Público, em Laguna. 

Conforme o processo, depois de atirar, a acusada teria revirado os cômodos da casa para induzir erro do juiz e do perito na ação criminal. No mesmo ano do assassinato, ela negou a participação e disse que não estava em casa no momento dos disparos. Imagens de estabelecimentos mostraram que a suspeita havia deixado o imóvel com a mesma sacola onde as armas foram encontradas no dia do crime. 

Sair da versão mobile